terça-feira, 8 de abril de 2008

Desfile Académico!

Boas!
O tema para o desfile académico já foi decidido. Vamos fazer do camião o barco do Sea-watching e todos os participantes terão o seu papel. Os papéis são os seguintes:
-Dentro do barco teremos os turistas com os coletes e vestidos a rigor (coletes ainda não disponíveis, as vestes podem ser calções ou roupa confortável mas à "camones")
-Fora do barco teremos as espécies marinhas açorianas (golfinhos, cachalotes, alforrecas, etc...) - não se esqueçam que isto é para a diversão. Ninguém vos há-de tomar por um cachalote ou uma alforreca verdadeiros.
-Podemos ter ainda um grupo de turistas acompanhado por um guia.
Gostaríamos que todos viessem sem preconceitos e fazermos disso uma convivência entre os alunos de Turismo. Sejam eles cachalotes, alforrecas, "camones", tartarugas ou até mesmo plâncton :p Quanto mais originais e ridículos formos mais nos vamos divertir, a nós e ao público!
Decidam o que querem ser e combinamos para a próxima semana reunirmo-nos novamente para discutirmos pormenores.
Cumprimentos a todos!

2 comentários:

Unknown disse...

Caros Estudantes da Licenciatura de Turismo

Apelo ao vosso cuidado com a utilização da língua portuguesa já que são estudantes de uma instituição de ensino superior e isso pressupõe que, no mínimo, saibam escrever português correcto. Erros como "fazer-mos", "for-mos", "reunir-mo-nos" ou "discutir-mos" colocados no último post não abonam nada de positivo a vosso favor nem a favor de quem vos ensina e muito menos a favor daqueles que vos seleccionaram para estudantes de ensino superior.

Ah, e já agora, correctamente, as palavras "vandalizadas" escrevem-se assim: " fazermos", "formos", "reunirmo-nos" e "discutirmos" porque estas particulas nunca se separam.

Muito Obrigada

Vaskez disse...

Cara Rute!
Como o post foi redigido por mim agradeço desde já a chamada de atenção para alguns erros encontrados.
Como sei que é muito raro da minha parte dar semelhantes erros, até me senti apoderado e fustigado por um sentimento de uma certa vergonha e, obviamente, um sentimento de "mea culpa", o qual admito eloquentemente.
Se há coisa que também não gosto de ver, são os erros gramaticais que cada vez são mais frequentes, mesmo no ensino superior.
Uma vez mais, obrigado pela chamada de atenção para tais factos.
Cordiais cumprimentos...