segunda-feira, 5 de novembro de 2007

E quando a SATA altera voos?

Muito bom dia colegas e professores.

Desde já quero aqui demonstrar a minha indignação em relação aos voos da companhia aérea açoreana.
Disponho aqui o meu caso:
Segunda-feira (5 de novembro) Ramiro Sousa tem uma passagem marcada às 12:30 HOR-PDL sem escalas, o que seria o ideal porque o Sr. Ramiro tem estágio no Hotel R.G. às 19:00.
Nessa fatídica tarde o Sr. Ramiro recebe um telefonema de uma agência na qual tinha marcado o voo respeitante à remarcação do mesmo voo para as 17:40 sendo agora este com escala na Terceira.
O primeiro passo será pedir à Transportadora uma declaração que justifique esta mudança repentina, a qual a transportadora afirma que foi por "razões comerciais". Logo após ter a declaração o Sr. Ramiro tenta por em prática uma maratona de telefonemas para chegar ou à professora responsável pela cadeira do estágio ou a algum colega que eventualmente possa entrar em contacto com o Sr. António Câmara responsável pelo estágio neste Hotel.
Após inúmeras tentativas lá consegui o feito.

Mas as peripécias da viagem não acabam aqui. Ao chegar à terceira deparo-me com uma "catrufada" de bebés cada um a tentar superar o outro com o seu choro, bebés estes que claro embarcaram prontamente no avião. E como se não bastasse, há sempre um passageiro que se atrasa, neste caso atrasou-se bastante, ora não fossem as chamadas constantes pelo Sr. Inácio Soares.

Chegado finalmente à nossa ilha, a bagagem, claro nunca chega a horas, e o Sr. Ramiro ao ligar o seu telemóvel finalmente consegue obter alguma páz de espírito quando um dos colegas envia uma mensagem a explicar que entrará em contacto com o Sr. António Câmara.

Agora pergunto-vos, e se fosse o Sr. Ramiro um guia e tivesse um grupo de turistas a seu cargo que viessem de lisboa para almoçar em PDL (já que a viagem inicial seria às 12:30, e daí continuar o percurso, como seria? Quais as responsabilidades da SATA?

Portanto caros colegas deixo-vos a minha história e uma palavra amiga: não se viaja pela SATA quando temos assuntos de extrema importância pendentes.

3 comentários:

Anônimo disse...

Boa noite colega

Fiquei extramamente espantada com situação, sinceramente já não se pode fazer uma viagem descansado..
Enfim.

Cumprimentos, Sofia Ataíde

Bruno Reis disse...

O teu dia caro ramiro foi uma autentica maratona. Espero que agr td esteja resolvido. Um abraço deste teu caro colega

Unknown disse...

A solução é a criação de uma empresa/entidade de "air taxi", assim haviam de ver a Satinha á rasquinha!