domingo, 18 de novembro de 2007

A história de um "handicap"...

Saudações caros colegas e amigos!
Venho por este meio expor-vos a minha história sobre a discriminação dos aleijados.
Como bem sabem encontro-me engessado e bem engessado, de maneiras que é-me impossivel realizar várias operações e acções que são comuns ao ser vivo no quotidiano da sua vida! O atar o sapato, o cortar a bifana e a linguiça de sangue, o mandar um bico para um humano mais desprezível, o massajar o champô suavemente no cabelo durante a banhoca, tudo isto são tarefas, neste momento, difíceis ou impossíveis de praticar. Para mais não complicar a minha infernal situação aqui vão os factos do sucedido durante este tempo engessilhado:
Há poucos dias atrás fui a um restaurante de pouco requinte mas o suficiente para ser-mos atendidos com um sorriso na cara e um active Becel como entrada. Sentei-me e portantos estava acomodado. Nisto vem-me à mesa um ente de características hediondas como que de saído de um dos episódios da Guerra das Estrelas a guinchar a guinchar e com a ementa debaixo da sovaqueira direita! Tomei logo aquele gesto como que um afronto...O ser sabia muito bem que estava incapacitado de realizar alguma acção com o membro superior direito e por essa razão realizava todas as suas tarefas com o membro superior direito (o seu) e com um sorriso sarcástico em minha direcção. Deixei passar este gesto incólume acreditando no bom fundo do ser humano em questão! Mas este bom gesto meu não durou muito!!!!!!! Foi quando cheguei à casa de banho que tudo se juntou num aglomerado de farteza e que me fez reagir de forma violenta e nefasta!!!! Situação 1: sifão... O sifão era limpinho. E o papel higiénico???? Cá dele??? Piaçá na esquerda e o papel limpa rabiosques??? Justamente no lado direito propositadamente de forma a dificultar-me a rasgar o picotadinho do papelote paradisíaco com duas camadas. Depois de uma representação "cirquesca" (provém da palavra circo)
lá me ambientei! Mas ao chegar ao lavatório deu-se a gota final ao maneta micaelense de classe média habitante da metrópole delgada!!!!!!!!!! Um "garçon" de toalha pendurada no braço piscando-me, suspeitosamente, o olho e soltando um grunhido com grande semelhança ao de um leopardo. Nisto, estica-me a toalha e pousa-a no meu "jerz" como se fosse um suporte ambulante para toalhas. Ao invés de se desculpar perante minha pessoa desafia-me a jogar ao "papel, pedra e tesoura" indiciando que o vencedor ganhava uma Play Station3 com 2 comandos e um jogo de Matraquilhos para a dita consola. No final ainda me pede uma salva de palmas!
Amigos, colegas, engessados ou com parafusos...Nao deixem que isto passe impune e reenviem ou contem esta história a todos os vossos amigos que estejam engessados neste momento ou àqueles que fazem alergia aos lacticíneos.
Obrigado pela atenção!
Manuel Luís Goucha

3 comentários:

Blog do Curso de Turismo UAC disse...

Coompreendo a sua situação e deixe-me desde já apresentar as minhas sinceras condolências por tal acontecimento.
É realmente de lamentar as condições pelas quais são tratados os incapacitados neste país. Muito me pesa saber o desrespeito constante pelas pessoas que diariamente tem de passar por obstáculos semelhantes sem qualquer tipo de apio do governo ou privados.

Não desepere colega, havemos de conseguir vencer a sociedade nefasta brandindo galardões e bandeiras de vitória.

Vira milho, pé de milho!

Saudações,

Ramiro Sousa (20061050)

Helena Coelho disse...

Boas!!
Caro Vasco,
Seguido de tais acontecimentos nefastos, de seres discriminado como um leproso (salve seja), de seres afrontado, ameaçado na casa de banho... enfim....

Nisto, curiosamente, pergunto:

Não teria sido mais fácil abandonares o estabelecimento e dirigiste a outro???

A vida não é complicada, meus caros senhores, é só..... Injusta (LOL:p)

Bruno Reis disse...

loolol Caro Manuel Luis Goucha fiquei profundamente indignado com tal situação... Temos realmente que denunciar tao nefasto acontecimento.
Cumprimentos do teu caro colega rural